PROGESP REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÕES NA PROGRAMAÇÃO DO MÊS DO SERVIDOR
(02/10/2018)

Você já viu as Campanhas previstas na programação do Mês do Servidor UFRN - Edição 2018?

ARRECADAÇÃO PARA O PROJETO ALMA LAVADA

O Projeto Alma Lavada tem como missão fazer a diferença na vida de algumas pessoas em situação de rua, dando-lhes oportunidade de tomar um banho humanizado pelo menos uma vez por semana. Através de um veículo com duas cabines, eles oferecem um banho humanizado para pessoas de menor vulnerabilidade social, com direito a todos os itens de higiene básica.

Serão  arrecadados itens como toalhas, xampu, sabonete, creme dental, escova de dente e roupas usadas em bom estado de conservação.

ARRECADAÇÃO PARA A CASA DO BEM

A Casa do Bem é uma organização não governamental que tem como objetivo ocupar jovens em situação de risco com atividades culturais, esportivas, educativas, gastronômicas, recreativas e sociais. Desenvolvem ainda diversos projetos para crianças, adolescentes e idosos, com o lema “Fazer o bem sem olhar a quem”, estando disponível também para atividades diversas através de voluntários.

Serão arrecadados livros de literatura infantil e infanto-juvenil e brinquedos educativos, artesanais e populares.

ARRECADAÇÃO PARA A ALDEIAS INFANTIS SOS – CAICÓ

No dia 13 de maio de 1979 foi fundada a Aldeias Infantis SOS de Caicó (RN) pelo Padre Edmund Kagerer. Ele, que veio da Áustria, se identificou com a cidade e percebeu suas carências. Por isso, decidiu trazer a Aldeias Infantis SOS e ajudar um grande número de crianças da região. Com a mobilização da sociedade e de clubes da época, e com a doação do terreno pela Cohab, foram iniciadas as construções das três primeiras casas lares. Logo depois, começaram as buscas pelas Mães Sociais, um trabalho que na época era diferente de qualquer outro. O belo trabalho da Aldeias Infantis SOS de Caicó (RN) logo ganhou força. O número de casas lares passou para 12, chegando a acolher 108 crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte, da Paraíba e da Bahia. E até hoje, já foram acolhidas mais de 300 crianças, adolescentes e jovens.

Serão arrecadados Alimentos não-perecíveis e Material de Limpeza em Geral.

Onde devo deixar minhas doações? Pois bem, há pontos de coleta espalhados em todas os Centros e/ou Unidades Acadêmicas e Administrativas, basta entrar em contato com os seguintes membros do Comitê Gestor do Viver em Harmonia:

UNIDADE

EMMANUELLE DE OLIVEIRA FERREIRA

RU

Ingrid Freitas da Silva Pereira

Conheçam nosso site mesdoservidorufrn.com.br, acompanhem nossas notícias, participem das ações e publiquem as fotos em suas redes sociais utilizando as hashtags  #mêsdoservidorUFRN e #eupelomundo.

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: 3342-2296 Opção 4/ 99474-6674 ou pelo e-mail viveremharmonia@reitoria.ufrn.br.