Estágio Probatório

ESTÁGIO PROBATÓRIO


Estágio Probatório, conforme legislação em vigor, é o período de 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da entrada em exercício do servidor nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual o servidor será acompanhado e avaliado quanto ao desempenho no cargo, observando-se os seguintes critérios (ou fatores de desempenho profissional):

  • assiduidade;
  • disciplina;
  • capacidade de iniciativa;
  • produtividade;
  • responsabilidade.



ESTÁGIO PROBATÓRIO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS


O Plano de Estágio Probatório deverá ser cadastrado pelas chefias imediatas, não pelos tutores, no período de 30 dias, a contar da entrada em exercício dos novos servidores.

 

O Plano consiste no registro de uma entrevista individual entre chefia, tutor e servidor, em que são definidas a distribuição das atividades e as responsabilidades que visam ao alcance das metas do setor, orientando o servidor sobre o desempenho esperado.

 

Portanto, as chefias devem providenciar de imediato a orientação e o acompanhamento do servidor nas suas atividades, estabelecendo um planejamento para o desempenho que será, posteriormente, cadastrado como Plano de Trabalho do Estágio Probatório.

 

O Plano de Estágio Probatório está integrado no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH, no endereço eletrônico www.sigrh.ufrn.br, no menu Avaliação>GDH> Planejamento> Plano de Estágio Probatório.

 

Documentos Importantes - Técnico-Administrativos

 



ESTÁGIO PROBATÓRIO DOS SERVIDORES DOCENTES


Ao iniciar o estágio probatório, o servidor deverá, juntamente com o Tutor, elaborar seu Plano de Trabalho para o período probatório, e dar ciência à plenária do Departamento ou Unidade Acadêmica Especializada ou Escola no prazo máximo de 90 dias (Res. nº 033/09-CONSEPE), a contar da entrada em exercício.


O Plano de Trabalho irá subsidiar os acompanhamentos parciais e a avaliação final do fator produtividade e será registrado em formulário próprio a ser enviado eletronicamente para a CAA e para o arquivo na unidade de lotação do interessado, o que permitirá posterior consulta e/ou atualizações necessárias.


Documentos Importantes

Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

 

Professor do 3º grau

 

Outros documentos:

 

QUAISQUER DÚVIDAS OU SUGESTÕES, CONTATAR A COORDENADORIA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO ATRAVÉS DOS TELEFONES 3215-3277 / 3215-3438 OU PELO E-MAIL ESTAGIOPROBATORIO@PRH.UFRN.BR

Informações: (84) 3215-3271 / 3293 | progesp@reitoria.ufrn.br
PROGESP - Pró-reitoria de Gestão de Pessoas © Copyright 2012 / 2017 - Todos os direitos reservados
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte