Notícia

SALA ÁTRIO ACOLHE SERVIDORES DO INTERIOR EM VIAGEM A NATAL

Tuesday 16th of May 2017 10:10:31 AM

Um espaço para descanso, trabalho e convivência entre servidores lotados nos demais campi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 11, no campus central da instituição. A sala Átrio – Ambiente de Acolhimento e (Con)Vivência está localizada no prédio da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho, anexo à Diretoria de Atendimento à Saúde do Servidor (DAS), e oferece apoio aos servidores que estejam no campus em Natal para participar de atividades como reuniões, congressos ou conferências. 

 

“Quando vínhamos cumprir nossos compromissos na capital, não tínhamos onde encaminhar o trabalho administrativo ou mesmo interagir com os colegas. Foi a partir dessa necessidade que solicitamos à administração central esse ambiente e agora o recebemos com excelente estrutura para facilitar nossa estadia”, comemora o professor Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho, diretor da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz. 

 

A sala dispõe de poltronas reclináveis, mesa de reuniões, computador de mesa, banheiros e copa com frigobar e micro-ondas. Os usuários ainda poderão participar de oficinas, técnicas de relaxamento e demais atividades oferecidas pela Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho e pela DAS, ambas unidades da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp). 

 

A pró-reitora de gestão de pessoas, Mirian Dantas dos Santos, acredita que o novo espaço atende ao objetivo principal do programa de Qualidade de Vida no Trabalho, que visa à promoção do bem-estar dos servidores da UFRN. Para a reitora da instituição, Angela Maria Paiva Cruz, trata-se de mais uma concretização da política de gestão de pessoas que consta nos eixos estruturantes do Plano de Gestão 2015-2019. 
“A UFRN se destaca por priorizar a gestão de pessoas, o que para nós é motivo de orgulho e satisfação. Com esta inauguração, contribuímos para a qualificação das vidas dos servidores que se dedicam ao desenvolvimento da educação nos municípios potiguares, com vistas ao cumprimento da nossa meta de interiorização”, afirma a reitora.