PROGESP divulga capacitação em Mediação Tecnológica para docentes da UFRN

Friday 19th of June 2020 07:02:49 PM

A PROGESP, em parceria com a  SEDIS, SINFO, PROGRAD e SEBTT, informa que, na próxima segunda-feira (22/06), iniciará o curso de capacitação "Mediação didática com auxílio de tecnologias educacionais" para todos os servidores docentes da UFRN, na plataforma AVAPROGESP.

O objetivo desta qualificação é promover o desenvolvimento de competências relacionadas ao uso de ferramentas tecnológicas no processo de ensino aprendizagem.

O curso terá como abordagem principal conteúdos sobre planejamento, recursos tecnológicos e acompanhamento/avaliação da educação mediada pelas tecnologias por meio dos 06 (seis) seguintes módulos:  Orientações Básicas para Elaboração do Plano de Ensino O uso das Ferramentas Gsuite (Classroom e Meet)Ferramentas Síncronas e Assíncronas da Turma Virtual Apresentação de ferramentas para gravação de videoaulasProdução de conteúdo audiovisual no Ensino Remoto Introdução as Metodologias Ativas; Ferramentas da Sala Virtual para Avaliação; Ensino remoto para estudantes com necessidades educacionais especiais.

Na ocasião, será realizada uma webpalestra que marcará a aula inaugural do curso, no canal da SEDIS no YouTube, tendo a participação do Reitor da Universidade, José Daniel Diniz Melo, e da Professora Eloiza Oliveira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), como palestrante. Para mais informações sobre a webpalestra, acesse: http://sedis.ufrn.br/com-apoio-da-sedis-progesp-promove-curso-para-professores-da-ufrn-na-area-de-tecnologias-educacionais/

Após a inscrição no SIGRH (SIGRH-Menu Servidor-Capacitação-Inscrições-Realizar Inscrição), o servidor receberá um e-mail informando os procedimentos para o acesso (login e senha) à plataforma AVAPROGESP. Caso já tenha realizado algum curso na AVAPROGESP, basta acessar a plataforma com os dados de acesso que já possui.

Em caso de dificuldades para acessar a plataforma AVAPROGESP, entre em contato com: sedis.suporte@sedis.ufrn.br  ou sedis.suporte@gmail.com.

Divisão de Capacitação e Educação Profissional - DCEP/DDP/PROGESP.

e-mail: capacitacao@reitoria.ufrn.br

Banner de divulgação_Webpalestra