Notícia

Progesp e SEDIS lançam curso de Produção de videoaulas

Friday 3rd of July 2020 12:23:21 AM

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas -Progesp/UFRN, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância da UFRN-SEDIS, lança nesta sexta-feira (03), o curso “Como produzir videoaulas utilizando ferramentas simples”.

Destinado aos professores da Instituição, o curso será ministrado pelo mestrando em Inovação em Tecnologias Educacionais, Artur Nobre Silva, administrador de redes da SEDIS.

Ao todo, serão três aulas que somam 30h de carga horária. Apesar de ter como público-alvo os docentes, os servidores técnico-administrativos também podem participar.

Com recursos interativos o curso foi preparado para que os participantes possam conhecer os princípios da produção de videoaulas de forma fácil. 

Entre as habilidades que se espera alcançar estão a produção de tutoriais e videoaulas, a gravação de tela de um computador, enquanto é demonstrado o funcionamento de alguma ferramenta digital, e a hospedagem de vídeo em plataformas on-line ou em Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

O curso será disponibilizado na plataforma AVAProgesp e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho de 2020, no SIGRH.