UFRN realiza evento alusivo ao mês do servidor

Wednesday 29th of September 2021 08:02:58 PM

Por: Williane Silva, de Ascom / Reitoria

O Webnário de Abertura da X Edição do Mês do Servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizado às 9h desta segunda-feira, 4 de outubro. A temática Poder Estar Presente é o melhor Presente será ministrada pela palestrante Glácia Marillac, sob a mediação da diretora de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN, Gilvania Morais.

O evento terá as participações do reitor José Daniel Diniz Melo, do vice-reitor Henio Ferreira de Miranda, e dos pró-reitores de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas e Joade Gomes, além da apresentação musical do servidor da Superintendência de Infraestrutura (Infra), Leis Ferreira. A transmissão do encontro será feita pelo canal do youtube da progesp.

A diretora de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT), Gilvania Morais, explicou que o tema Poder Estar Presente é o melhor Presente significa que a maior forma de presentear alguém é dar atenção no momento das interações, bem como traz outro significado de presença física, coincidindo com o retorno gradual presencial ao trabalho técnico-administrativo e de gestão, que vem ocorrendo na instituição de ensino. “Se você pode estar presente, trabalhando nos ambientes da UFRN, esse é de fato um grande presente para a Universidade, para os colegas de trabalho e para o serviço público”.

A programação do Mês do Servidor ocorrerá em formato híbrido, com algumas ações presenciais e outras remotas. A programação prevê a realização de ações alusivas ao Outubro Rosa; campanha de divulgação dos fatores promotores do bem-estar no trabalho na UFRN; PICS em Casa e na Praça; emissão de Certificados de Reconhecimento ao Servidor; oficinas e rodas de conversa de acolhimento às dúvidas e anseios dos servidores em relação à volta gradual ao trabalho presencial; webinários; além de outras iniciativas em comemoração aos 10 anos de realização do evento, como o Harmonias Sonoras no Trabalho e o Lançamento do Memorial do Mês do Servidor. Confira a programação completa no site do Mês do Servidor.