Progesp realiza fórum sobre Programa de Gestão de Trabalho

Monday 13th of June 2022 01:53:08 PM

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) realiza, em conjunto com o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte (Sintest), um novo Fórum de Servidores para discutir o Programa de Gestão de Trabalho (PGT). O evento acontecerá nesta terça-feira, 14 de junho, às 14 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), para apresentar as atualizações da minuta do PGT, que foram feitas com base na consulta pública e nas reuniões com as representações sindicais.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas do Santos, ressaltou a importância das contribuições dos servidores na consulta pública, citando a manutenção do registro de ponto eletrônico no trabalho presencial. “Saber a opinião dos servidores é muito importante e oferecer esse espaço foi positivo. Incorporamos as sugestões, esclarecemos dúvidas e também recebemos elogios”, avaliou a gestora.

Para construção da minuta do PGT, a Progesp realizou reuniões com as representações sindicais e com as Direções dos Centros, Institutos e Unidades Acadêmicas Especializadas e Fórum de Servidores sobre o PGT. Nessa quarta-feira, 8, o resultado da consulta foi discutido com os sindicatos e, na semana que vem, será apresentado aos diretores das unidades acadêmicas. O documento passará, no dia 13 de junho, pelo Comitê de Governança. Por último, a minuta seguirá para votação nos colegiados superiores. Confira a minuta atualizada.